domingo, 14 de novembro de 2010

Historia da banda My Chemical Romance

My Chemical Romance - - também chamada de MCR - - é uma banda americana de punk rock. O grupo é muito freqüentemente classificado como Emo, embora rejeitem totalmente esse rótulo. Eles já lançaram três álbuns de estúdio e são considerados uma das bandas mais famosas atualmente, com fãs em todo o mundo. O segundo CD de My Chemical Romance - - Three Cheers for Sweet Revenge - - lhes rendeu um disco de platina pelos dois milhões de cópias vendidas. São desse álbum a maioria das músicas que promoveram o sucesso da banda, como I’m Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost Of You.

Integrantes da banda My Chemical Romance

Atualmente, o My Chemical Romance é formado por Gerard Way (vocal), Mikey Way (baixo), Frank Iero (guitarra rítmica e vocal de apoio), Ray Toro (guitarra elétrica, guitarra acústica e vocal de apoio) e Bob Bryar (bateria). Até 2004, o baterista era Matt Pelissier, que formou a banda ao lado de Gerard. Entretanto, com a chegada dos outros integrantes, ele se desentendeu com Ray Toro e deixou o grupo.

História da My Chemical Romance

O nome da banda foi uma idéia do baixista Mikey Way, que o tirou do livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance de Irvine Welsh, A primeira música de My Chemical Romance se chamava Skylines and Turnstiles e foi composta por Gerard Way em 2001. A canção falava sobre seus sentimentos a respeito do ataque terrorista de 11 de setembro. No ano seguinte, eles lançaram o seu primeiro CD: I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love. Mas foi apenas após o lançamento do segundo álbum que o My Chemical Romance começou a ganhar destaque. A banda foi uma das atrações do Vans Warped Tour - - um festival de música realizado anualmente nos Estados Unidos e no Canadá - - e abriram a turnê American Idiot do Green Day. Em 2006 foi lançado seu álbum mais recente: The Black Parade.
Espero que tenha gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário